top of page

Focate propõe alterações na legislação da Previdência Complementar

O intuito é contribuir para que a gestão do Executivo Estadual consiga tornar a previdência complementar atrativa aos seus servidores públicos

A Diretoria do Fórum Cearense de Carreiras Típicas de Estado – FOCATE esteve reunida, nesta segunda-feira (10), com a Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag-CE), Sandra Olímpio, para apresentar sugestões de aprimoramento à legislação da Previdenciária do Estado do Ceará.


O intuito do Fórum é contribuir para que a gestão do Executivo Estadual consiga efetivamente atingir seu objetivo de tornar a previdência complementar atrativa aos seus servidores públicos.


Na ocasião, o coordenador-geral do Focate e Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, entregou o documento fruto do trabalho conjunto das entidades, culminado após reuniões com a Seplag, CearaPrev e CE-Prevcom, nos últimos dois anos, e baseados em estudos e jurisprudências de todo o Brasil.


Sandra Olímpio reconheceu que as medidas propostas podem efetivamente levar a uma melhoria na nossa legislação previdenciária complementar e se comprometeu a contactar tanto a CE-Prevcom quanto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que em agosto deste ano seja convocada uma nova reunião com o objetivo de definir as providências necessárias para implementar os ajustes necessários.


Também participaram da audiência a coordenadora de Responsabilidade Social e Presidente da Adpec, Kelviane Barros; o coordenador de Articulação Legislativa e Presidente da APECE, Fábio Pedrosa; a Vice-Presidente da ACM, Helga Medved, representando a Secretaria Geral; e a 2ª. Vice-Presidente da ACMP, Ana Vládia Gadelha Mota, representando a Coordenação de Defesa de Prerrogativas do FOCATE.


Faça o download do ofício com a íntegra das sugestões apresentadas:




71 visualizações

Comments


bottom of page